Seguidores

domingo, 6 de novembro de 2011

HISTÓRIA DOS ÓLEOS ESSENCIAIS


HISTÓRIA DOS ÓLEOS ESSENCIAIS

por Dennis William Hauck
Mestre Alquimista e Instrutor do Alchemy Study Program

Os óleos essenciais são líquidos sutis, aromáticos e voláteis, extraídos das flores, sementes, folhas, caules, cascas e raízes de ervas, arbustos, arbustos e árvores através da destilação. Na arte da alquimia, a alma de uma planta é o seu óleo, enquanto o seu espírito é o álcool da planta ou tintura. De acordo com antigos hieróglifos egípcios e manuscritos chineses, sacerdotes e alquimistas já estavam usando óleos essenciais há milhares de anos atrás, para curar os doentes. Os óleos essenciais são a mais antiga forma de medicina e de cosméticos conhecida pelo homem. Foram considerados mais valiosos do que ouro para os  antigos.

Os antigos egípcios acreditavam que o sentido do olfato e a habilidade para detectar odores era a mais importante de todas as nossas habilidades sensoriais. O  sentido do olfato é considerado muito mais importante do que o da visão ou até mesmo da capacidade de pensar. Isto porque eles sabiam a importância dos odores para aumentar a nossa "frequência" intrínseca e nos transformar. O pingente utchat mostrado aqui, encontrado na múmia de Tutancâmon, retrata a alquimia do alimento espiritual, tanto na vida após a morte quanto no mundo criado. Este é o Olho de Ra, simbolizando o Sol e as energias solar. É ladeado por Nekhebet Vulture do Alto Egito (consciência intuitiva feminina que engravida do Vento) e a Cobra do Baixo Egito (consciência intelectual masculina que cria a existência da dualidade). Juntos, os Vulture e Cobra compõem o diadema (Terceiro Olho) da coroa dos faraós.

O olho físico é a parte do corpo capaz de perceber a luz e, portanto, é o símbolo das habilidades espirituais e da  energia. Textos egípcios que descrevem o Olho de Ra, retratam-no em termos de "comer" ou absorvendo o "alimento" espiritual através dos diferentes sentidos. Os sentidos são ordenados de acordo com sua importância e a quantidade de energia que deve ser "comida" para um indivíduo  receber uma sensação particular ou utilizar a sua energia. Neste esquema, todas as entradas de dados sensoriais são consideradas "comida" no nível espiritual. Na verdade, a quantidade de energia espiritual derivadas desta festa metafísica é precisamente expressa, e a construção do Olho de Ra segue leis muito definidas. As partes do olho sagrado são atribuídos valores fracionários da nutrição espiritual total disponível para nós, que é 1 = heqat 64/64. (Os seguintes canais de entrada sensorial total de 63/64. Segundo a lenda, o 1/64 que falta é a energia mágica e infinita ainda escondida e que foi fornecida por Thoth.) A medida básica do comer sensorial é chamada de "ro" e é igual a um "garfada." 320 ro = 1 heqat ou um "punhado" de alimentos do sol. O consumo de energia é atribuído da seguinte forma: 1 / 64 heqat = Energia de Tato (sensação física simbolizada por uma haste plantada no chão, apoiando o olho no centro); 1 / 32 heqat = Energia do Gosto (simbolizado pelo grão crespo ou trigo que brota  do talo plantado); 16/01 heqat = Energia da Audição (simbolizada pela parte esquerda do olho que aponta para a orelha, que absorve a vibração do som); 08/01 heqat = Energia do Pensamento (simbolizado pela sobrancelha que expressa o pensamento e reage a ele); 04/01 heqat = Energia da Visão (simbolizada pela pupila do olho que absorve luz ou imagens-pensamento cristalizadoa). No entanto, a maior absorção de energia disponível para o ser humano é atribuída ao nariz. 02/01 heqat = Energia de cheiro (simbolizada pela parte direita do olho que aponta em direção ao nariz). Cheiro, então, representa a mais sutil sensação de odor e intuição, que era a alma-centrada na "Inteligência do Coração" para os egípcios. Sem este alimento maior, o nosso espírito passa fome, torna-se fraca, e eventualmente morre.

Os óleos têm sido utilizados ao longo da história para evocar estados alterados de consciência e iniciar os indivíduos em certas tradições espirituais. Para "anoit" (do latim inunctus - "para esfregar com óleo). Isso significa fazer com que uma pessoa seja  sagrada sagrada , Significa separá-la e dedicá-la ao serviço de um propósito espiritual mais elevado.  Na verdade, a Bíblia se refere ao uso de óleos para se ungir  mais de 150 vezes. A forma em  hebraico "messias" e a forma grega Cristo literalmente significam "ungido".

Nossa ciência moderna só agora está começando a investigar a energia de cura incrível encontrada em óleos essenciais.  A pesquisa clínica mostra, por exemplo, que o óleo de incenso Frank contém altas propriedades estimulantes e para uso na imunização.  A eficácia dos óleos essenciais não podem ser plenamente compreendida sem alguma discussão sobre a noção de freqüência. Freqüência é a taxa de fluxo mensurável de energia elétrica que é constante entre dois pontos quaisquer. Tudo tem uma freqüência. Dr. Robert O. Becker em seu livro The Body Electric estabelece que o corpo humano tem uma freqüência elétrica e que muito sobre a saúde de uma pessoa pode ser determinado pela sua freqüência. Em 1992, Bruce Tainio de Tainio Technology, uma divisão independente da Eastern State University, em Cheny, Washington, construiu o primeiro monitor de freqüência no mundo. Tainio determinou que a freqüência média do corpo humano durante o dia é 62-68 Hz. (A frequência corpo saudável está na faixa de 62-72 Hz). Quando a freqüência cai, o sistema imunológico está comprometido. Se a freqüência cai para 58 Hz, resfriados  e os sintomas da gripe aparecem, a 55 Hz, doenças como a Cândida tomam posse, em 52 Hz, Bar Epstein e em 42 Hz, o Câncer.

Segundo o Dr. Royal R. Rife, cada doença tem uma freqüência. Ele descobriu que determinadas freqüências podem prevenir o desenvolvimento da doença e que os outras destruiriam a doença. Substâncias com maior freqüência irá destruir doenças de freqüência mais baixa. O estudo de freqüências levanta questões importantes sobre as freqüências de substâncias que comemos, respiramos e absorvemos. Muitos poluentes de menor frequência diminuem as freqüências saudáveis. Alimentos processados / enlatados têm uma freqüência de zero. Produtos frescos têm até 15 Hz, ervas secas 12-22 Hz, e ervas frescas 20-27 Hz. Óleos essenciais começam em 52 Hz e chegam a frequências tão alto como 320 Hz, que é a freqüência do óleo turco de rosas. A pesquisa clínica mostra que os óleos essenciais têm a maior frequência de qualquer substância natural conhecida pelo homem, criando um ambiente no qual a doença, bactérias, vírus, fungos, etc, não podem sobreviver.


A característica de penetração dos óleos essenciais aumenta muito a sua capacidade de ser eficaz. Óleos essenciais penetram no corpo, quando aplicados na pele. Um óleo essencial colocado no pé será distribuído para todas as células do corpo em 21 minutos. Eles vão mesmo entrar debaixo da unha do pé para tratar fungos. Os óleos podem ser inalados com as mãos em concha ou difusos para provocar vibrações mais elevadas ou estados de consciência durante a meditação. Eles também podem ser aplicadas topicamente sobre os pontos de chakra, face, pescoço, pulsos, tornozelos, costas, atrás das orelhas, sobre os pontos de reflexologia na sola dos pés, ou adicionado à água do banho, ou usado ainda como um perfume ou colônia para elevar o nível do seu ambiente pessoal.

Observação: utchat representa o olho egípcio sagrado. O olho direito é o Olho de Ra e  simboliza o Sol. O olho esquerdo é o Olho de Thoth e simboliza a Lua. Juntos, eles representam os Olhos de Horus. O utchat, portanto, é um símbolo que representa  a capacidade de se perceber o que é espiritualmente iluminado, bem como o que está oculto. 

Nenhum comentário: